MADRID, SPAIN - DECEMBER 15: Luka Modric of Real Madrid presents his Ballon d'Or Trophy prior to the La Liga match between Real Madrid CF and Rayo Vallecano de Madrid at Estadio Santiago Bernabeu on December 15, 2018 in Madrid, Spain. (Photo by Quality Sport Images/Getty Images)
Com a pandemia, os valores das negociações têm diminuído, por isso é normal que o FC Porto não gaste tanto dinheiro em transferências, mesmo tendo chegado longe na Champions. Assim sendo, surge a possibilidade de contratar jogadores em final de contrato. Ainda assim, geralmente, os jogadores pedem um prêmio de assinatura, que não é tão barato.
Confira a lista de cinco estrelas que ficarão livres e poderão jogar no FC Porto na próxima temporada:
O jogador do Real Madrid termina contrato em junho com o clube madrileno. Ainda assim, não houve qualquer avanço na renovação do croata, que já ganhou uma bola de ouro. Assim sendo, o meia poderá escolher qual o clube no qual quer jogar a partir de julho. Ainda assim, o salário alto do atleta seria um entrave para uma possível contratação.
Henrikh Mkhitaryan é uma das estrelas da Roma, de Paulo Fonseca, mas está em final de contrato, pelo que poderá jogar em qualquer clube a partir de julho. Além disso, o armênio pode estar recetivo a mudar de país, embora o salário do jogador também seja um obstáculo à sua contratação.
Ao contrário dos jogadores previamente listados, Alex Teixeira já está mesmo sem contrato, depois de ter terminado a sua ligação ao Jiangsu, da China. O atleta brasileiro, inclusive, já foi cogitado no futebol português, mais propriamente no rival Benfica. O acordo com Alex seria possível, desde que o atleta aceitasse auferir menos do que recebia na China. O idioma facilitaria a sua chegada.
Outro brasileiro, embora naturalizado espanhol, que já está livre é Diego Costa. O atleta terminou a ligação ao Atlético de Madrid e, desde aí, está sem clube. Assim sendo, a possibilidade de Diego Costa jogar em Portugal existe, visto que o idioma é o mesmo e ele aceitaria receber um salário que se enquadre no que o FC Porto paga. Além disso, Diego já atuou no país lusitano, pelo Braga e pelo Penafiel.
Por último temos Rafael Santos Borré, que, inclusive, é a possibilidade mais provável. Isto porque a imprensa fala até do interesse do FC Porto no jogador, que termina contrato em junho. Borré estaria disposto a deixar o River Plate para disputar um Campeonato Europeu e também a UEFA Champions League. No passado, o colombiano já jogou pelo Atlético de Madrid, porém, sem sucesso.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.