
LUTON, ENGLAND - JANUARY 09: Tomas Esteves of Reading during the FA Cup Third Round match between Luton Town and Reading on January 09, 2021 in Luton, England. (Photo by Tony Marshall/Getty Images)
Em entrevista ao jornal O Jogo, Tomás Esteves falou de como está sendo o seu empréstimo ao Reading e admitiu que a Championship tem menos qualidade que o futebol português.
Assim, o lateral de 19 anos começou por falar de como está indo o seu empréstimo ao Reading. “Está indo bem. Tem sido uma experiência nova e diferente daquilo a que estava habituado, num contexto diferente e noutro país. No cômputo geral, está sendo uma experiência positiva. Estou gostando”, disse o jogador. “Está me ajudando naqueles aspectos em que precisava de melhorar, tais como a agressividade e a intensidade. Mas era mais a intensidade. Sinto que estou muito melhor do que quando aqui cheguei. Estou mais maduro e essa experiência me fez crescer. Acredito, até, que ainda me vai fazer crescer mais”, acrescentou.
Além disso, o jogador comparou a Championship, segunda divisão inglesa, com a sua experiência em Portugal, onde fez dois jogos na primeira divisão e dez na segunda. “Aqui, na Championship, o jogo não é tão pensado, é mais físico e mais batalhador. É um futebol que tem qualidade, mas menos do que em Portugal“, afirmou, dizendo também que teve propostas de outros clubes. “Havia outras hipóteses, mas achei que essa era a melhor para ter mais tempo de jogo e para me fazer crescer”, acrescentou.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…