Aboubakar deixa o Porto e vai para o Beşiktaş
O Beşiktaş anunciou a contratação do centroavante camaronês, Vincent Aboubakar, que estava no Futebol Clube do Porto, de Portugal.
Assim, o camaronês deixa de ser jogador do Porto e voltará ao Beşiktaş, onde já jogou, no passado, por empréstimo. Contudo, o clube turco não revelou a duração do contrato do atacante. Além disso, o FC Porto não recebeu nada pela transferência, que foi feita sem custos. Ainda assim, o Porto poderá poupar o dinheiro do salário de Aboubakar, que era um dos mais altos do clube portuense.
Nos últimos anos, Aboubakar sofreu devido a uma lesão, tendo estado parado por vários meses. Quando voltou a estar disponível, o jogador teve pouco tempo de jogo, pelo que perdeu espaço no elenco dos Dragões. Contudo, no ano passado teve um ótimo momento pelos Azuis e Brancos, quando fez dois gols no jogo contra o Young Boys, na Suiça, pela Liga Europa, que terminou com uma vitória do Porto por 2 a 1.
Recorde todas as saídas do Porto: Fábio Silva (Wolverhampton), Vítor Ferreira (Wolverhampton), Aboubakar (Beşiktaş).
Aboubakar chegou ao clube em xxxx, tendo feito 125 jogos, 58 gols e dado 16 assistências. Além disso na última passagem pelo Beşiktaş fez 38 jogos, 19 gols e deu 4 assistências.
Foto: Twitter/Beşiktaş