Braga vence o Porto, que perde a sequência de invencibilidade

Nesta segunda-feira, o Porto perdeu pela primeira vez, na Primeira Liga, contra o Braga, por 1 a 0, num jogo realizado no Estádio Municipal de Braga.

Com a derrota, os portistas mantêm-se no primeiro lugar, com 82 pontos, mais nove do que o Sporting (que ainda não jogou). Além disso, o Porto perdeu o recorde de invencibilidade no Campeonato Português, que durou 58 jogos, começando em outubro de 2020. Já o Braga continua na quarta posição, com 59 pontos.

Na primeira parte, o Porto começou por reclamar dois penáltis nos primeiros cinco minutos. Primeiro, os Dragões queixaram-se de uma falta de Matheus em cima do Evanilson. De seguida, os Azuis e Brancos reclamaram uma mão na bola de Al Musrati. No minuto 26′, o Porto esteve perto de marcar, mas Matheus defendeu aquele seria o auto-golo de Paulo Oliveira. A quatro minutos do intervalo, Ricardo Horta quase colocou o Braga em vantagem, mas o remate parou na trave.

No segundo tempo, o Braga precisou de apenas nove minutos para chegar à vantagem. Al Musrati lançou o contra-ataque com um passe para Abel ruiz que assistiu Ricardo Horta para o 16º golo na temporada.

O próximo jogo do Porto será contra o Vizela, no próximo sábado, pelo Campeonato Português. Já o Braga enfrenta o Belenenses SAD no mesmo dia.

Os jogadores que podem sair do São Paulo de graça As notas dos jogadores do Bahia no empate diante do Grêmio É do Galo! Números de Pavón, em 2020-2021 Os 10 melhores jogadores do PSG no FIFA 12