Porto

Conceição: “A Juventus investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, admitiu ter conhecimento do investimento que a Juventus fez para ganhar a Champions. Além disso, também fez referência à elevada carga de jogos, nas últimas semanas, que os Dragões têm tido.

Assim sendo, o técnico português começou por afirmar que o Porto quer ganhar em Turim, mesmo que um empate seja suficiente. “Encaramos este jogo como encaramos o último jogo, em Barcelos. Olhando para o adversário, para aquilo que somos como equipe e preparando o jogo da melhor forma para retirar um resultado positivo, que, num clube como o FC Porto, será a vitória”, começou por dizer.

Além disso, referiu que substituiu Pepe e Corona no intervalo do último jogo, porque estes estavam com lesões. “É verdade que temos muitos jogos acumulados. Não fizemos qualquer tipo de gestão com Pepe e Corona. Estavam condicionados e não podiam continuar. Estávamos ganhando pela margem mínima, nunca arriscaria tirar dois jogadores que estavam a ser importantes para a equipe, corria o risco de perder esse jogo e o próximo. Alguns jogadores que têm jogado mais são uma grande dúvida para mim. Não tem sido nada fácil. Mas a nossa vida de treinador é encontrar soluções dentro das opções que temos, para fazer um jogo competente e nos classificarmos, sabendo o poderio da Juventus”, afirmou.

Ademais, Sérgio Conceição referiu alguns regressos na Juventus e a discrepância orçamental. “Em sentido inverso, a Juventus teve a felicidade de recuperar alguns jogadores importantes da equipe, como Cuadrado, Chiellini e Bonucci. Regressa também o Arhur, meia muito influente na equipe, que “só” custou €72 milhões à Juventus, três ou quatro vezes mais do que as nossas contratações. Isso diz bem do poderio e da força daquela equipe, mas não é isso que joga; são onze contra onze, mais cinco que entram, e que farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito e a história muito rica que o FC Porto tem nesta competição”, disse o treinador. “Temos noção de que a Juventus investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade, mas vamos com tudo para conseguir a qualificação”, completou.

Foto: Getty Images
Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025