PORTO, PORTUGAL - FEBRUARY 27: Head coach Sergio Conceicao of FC Porto during the Liga NOS match between FC Porto and Sporting CP at Estadio do Dragao on February 27, 2021 in Porto, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Assim sendo, o técnico português começou por afirmar que o Porto quer ganhar em Turim, mesmo que um empate seja suficiente. “Encaramos este jogo como encaramos o último jogo, em Barcelos. Olhando para o adversário, para aquilo que somos como equipe e preparando o jogo da melhor forma para retirar um resultado positivo, que, num clube como o FC Porto, será a vitória”, começou por dizer.
Além disso, referiu que substituiu Pepe e Corona no intervalo do último jogo, porque estes estavam com lesões. “É verdade que temos muitos jogos acumulados. Não fizemos qualquer tipo de gestão com Pepe e Corona. Estavam condicionados e não podiam continuar. Estávamos ganhando pela margem mínima, nunca arriscaria tirar dois jogadores que estavam a ser importantes para a equipe, corria o risco de perder esse jogo e o próximo. Alguns jogadores que têm jogado mais são uma grande dúvida para mim. Não tem sido nada fácil. Mas a nossa vida de treinador é encontrar soluções dentro das opções que temos, para fazer um jogo competente e nos classificarmos, sabendo o poderio da Juventus”, afirmou.
Ademais, Sérgio Conceição referiu alguns regressos na Juventus e a discrepância orçamental. “Em sentido inverso, a Juventus teve a felicidade de recuperar alguns jogadores importantes da equipe, como Cuadrado, Chiellini e Bonucci. Regressa também o Arhur, meia muito influente na equipe, que “só” custou €72 milhões à Juventus, três ou quatro vezes mais do que as nossas contratações. Isso diz bem do poderio e da força daquela equipe, mas não é isso que joga; são onze contra onze, mais cinco que entram, e que farão tudo para dignificar o emblema que temos no peito e a história muito rica que o FC Porto tem nesta competição”, disse o treinador. “Temos noção de que a Juventus investiu muito para tentar ganhar a Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade, mas vamos com tudo para conseguir a qualificação”, completou.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.