Porto's Portuguese coach Sergio Conceicao reacts during the Portuguese league football match between SC Braga against FC Porto at the Municipal stadium of Braga on February 7, 2021. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
Sérgio Conceição se recusou a falar das polêmicas dos últimos jogos contra o Braga e exaltou a possibilidade do Porto voltar a jogar a final da Copa.
Assim sendo, o técnico do Porto começou por citar as polêmicas recentes. “O que se passa no campo fica no campo. Se for contar tudo o que disse a adversários e o que adversários me disseram, num desporto cheio de paixão, emoção e que coloca no limite todas as características do ser humano, começaria hoje e acabaria daqui a dez anos. Não é bonito. Tenho ouvido muitas coisas, é mais importante falar disso do que aquilo que fizemos em Braga ou no último jogo com Sporting (0-0), em que não permitimos um chute ao gol, em que tivemos chances para fazer gol. Ninguém fala nisso, falam de coisas menos bonitas e de outras que nem se sabe. Não sou eu que vou dizer o que Nuno Santos ou o Pedro Gonçalves disseram para o nosso banco. Quem utiliza isso, para mascarar outras situações, faz parte, porque é o que vende. Muita gente só comenta o que se passa à volta do futebol. Sobre o verdadeiro futebol não percebem nada. Vivemos disto. Quem é apaixonado pelo futebol quer falar do jogo, quem é subserviente e quem anda aqui para ter o seu “tachinho”, fala do que se passa à volta do futebol”, afirmou o treinador.
Além disso, o técnico português foi questionado sobre o que espera que o Braga faça para chegar na final. “Não posso controlar a atitude e postura em campo do SC Braga. Posso é perceber as dinâmicas, os pontos fortes e estarmos precavidos. A presença na final será decidida amanhã e as duas equipes querem estar presentes. Se conseguirmos, esta será a terceira final nestes três anos e meio. Um clube grande vive assim, dos jogos que dão títulos. Vamos procurar fazer um bom jogo e estar presentes uma vez mais na final”, afirmou Sérgio Conceição.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.