| | |

Contratação mais cara do Porto volta hoje a Potugal

Gianelli Imbula, o jogador mais caro de toda a história do FC Porto, chega hoje a Portugal para assinar contrato com o Portimonense.

Segundo A Bola, o jogador vai assinar hoje contrato com o clube algarvio, sem custos. Assim sendo, apesar do mercado já ter fechado em Portugal, a contratação é possível, visto que o atleta da República Democrática do Congo não tem clube desde setembro de 2020. Ao contrário de Honda, Imbula poderá ser inscrito, porque está há mais de seis meses sem contrato. Enquanto que o nipônico tinha rescindido como o Botafogo antes desse período. A Liga Portugal exige, para contratações fora do período de transferências, que o jogador esteja livre há meio ano.

Na temporada 2015/2016, o técnico Lopetegui, atualmente no Sevilla, pediu a contratação de Imbula. Assim sendo, o Porto pagou 20 milhões de euros (R$ 135.5, na cotação atual) pelo jogador. Todavia, o atleta não teve sucesso no Dragão e foi considerado flop pela torcida. OPorto só voltou a pagar o mesmo valor por Oliver Torres, atualmente no Sevilla, nunca tendo um valor superior a esse.

Antes do FC Porto, Imbula jogou pelo Marseille, que pagou 7,5 milhões ao Guingamp pela contratação do franco-congolês. Ademais, o jogador ainda jogou pelo Stoke City, pelo Toulouse, pelo Rayo Vallecano, pelo Lecce e, por último, pelo Sochi.

Foto: Getty Images