Porto

Dono da Fiorentina critica negociações por Sérgio Oliveira: ‘Há muitos conflitos de interesses’

Rocco Commisso, dono da Fiorentina, criticou a forma como Jorge Mendes atuou na negociação envolvendo Sérgio Oliveira e a Fiorentina. Assim, o empresário norte-americano lamentou que o agente tenha tentado representar o meio-campista, o FC Porto e o técnico Gattuso, que era técnico dos viola.

Além disso, explicou porquê de ter optado por Nico González, que estava no Stuttgart, da Alemanha. Fazendo uma comparação, o mandatário criticou a pedida do empresário para negociar Sérgio Oliveira com o clube italiano.

“Falou-se de Sérgio Oliveira, que vinha do FC Porto. Mas no caso do Nico, estamos a falar de um total de 40 milhões pela transferência, incluindo comissões e os salários do jogador,” explicou Rocco Commiso. Posteriormente, detalhou as pedidas dos Dragões para negociarem o meio-campista.

No caso do Sérgio Oliveira, que nos foi apresentado por Jorge Mendes, o seu empresário, significava um custo de 20 milhões pela transferência, além de outros relativos a comissões, que nunca ficavam a menos de 22 milhões. Mas o salário era quase o dobro para um jogador de 29 anos, 22,5 milhões de euros em cinco anos”, detalhou Rocco, em entrevista ao podcast oficial da Fiorentina.

Por fim, fez uma comparação com o futebol nos Estados Unidos. “Há muitos conflitos de interesses no futebol, isto nos Estados Unidos nunca seria possível. Vou dar o exemplo relativo ao caso de Sérgio Oliveira: o agente dele (Jorge Mendes) representou o FC Porto, o jogador e o treinador Gattuso. Isso não é aceitável, não me parece aceitável que eu tenha de negociar numa situação destas. Mesmo que os custos fossem justos. Alguma coisa tem de ser feita”, vincou.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024