Porto

Dono da Fiorentina critica negociações por Sérgio Oliveira: ‘Há muitos conflitos de interesses’

Rocco Commisso, dono da Fiorentina, criticou a forma como Jorge Mendes atuou na negociação envolvendo Sérgio Oliveira e a Fiorentina. Assim, o empresário norte-americano lamentou que o agente tenha tentado representar o meio-campista, o FC Porto e o técnico Gattuso, que era técnico dos viola.

Além disso, explicou porquê de ter optado por Nico González, que estava no Stuttgart, da Alemanha. Fazendo uma comparação, o mandatário criticou a pedida do empresário para negociar Sérgio Oliveira com o clube italiano.

“Falou-se de Sérgio Oliveira, que vinha do FC Porto. Mas no caso do Nico, estamos a falar de um total de 40 milhões pela transferência, incluindo comissões e os salários do jogador,” explicou Rocco Commiso. Posteriormente, detalhou as pedidas dos Dragões para negociarem o meio-campista.

No caso do Sérgio Oliveira, que nos foi apresentado por Jorge Mendes, o seu empresário, significava um custo de 20 milhões pela transferência, além de outros relativos a comissões, que nunca ficavam a menos de 22 milhões. Mas o salário era quase o dobro para um jogador de 29 anos, 22,5 milhões de euros em cinco anos”, detalhou Rocco, em entrevista ao podcast oficial da Fiorentina.

Por fim, fez uma comparação com o futebol nos Estados Unidos. “Há muitos conflitos de interesses no futebol, isto nos Estados Unidos nunca seria possível. Vou dar o exemplo relativo ao caso de Sérgio Oliveira: o agente dele (Jorge Mendes) representou o FC Porto, o jogador e o treinador Gattuso. Isso não é aceitável, não me parece aceitável que eu tenha de negociar numa situação destas. Mesmo que os custos fossem justos. Alguma coisa tem de ser feita”, vincou.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025