FC Porto deve liberar Evanilson para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Nesta terça-feira (15), a ESPN divulgou os pré-convocados do técnico André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Então, o FC Porto está representado na lista pelo centroavante Evanilson, de 21 anos, que foi chamado para os dois últimos amistosos da seleção olímpica antes da relação final.

Sendo assim, a presença do brasileiro na lista é muito provável. Logo, por não ser uma Data FIFA, o FC Porto não tem a obrigação de liberar Evanilson para a disputa do torneio. No entanto, a intenção do clube português é deixar que o centroavante dispute a medalha de ouro com a seleção brasileira.

Há um ano em Portugal, os Dragões entendem que Evanilson está adaptado ao clube e ao futebol português, então ele perder uma boa parte da pré-temporada da equipe não irá comprometer seu rendimento durante o ano. Além disso, o centroavante poderá se valorizar na competição, o que é outro fator que interessa ao FC Porto.

Por fim, o técnico André Jardine não deverá ter problemas para conseguir a liberação de Evanilson. Recentemente, o clube português perdeu um atacante com a saída de Moussa Marega. Então, devem aproveitar o mercado de transferências para contratá-lo um substituto. Com esse objetivo em mente, a liberação do brasileiro está confirmada.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas