FC Porto faz sondagem por lateral do Palmeiras

Sem espaço no Palmeiras, Matías Viña entrou no radar do Porto, que fez uma sondagem por ele, mas a negociação não evoluiu.

Com o intuito de reforçar seu elenco, o Palmeiras está próximo de acertar a contratação de Francisco Ortega, lateral-esquerdo do Vélez Sarsfield, da Argentina. Sendo assim, esse movimento do Alviverde na janela de transferência ligou um radar em Matías Viña, titular nas últimas conquistas do clube paulista.

Recentemente, o jogador tem sido reserva para Victor Luís no esquema de Abel Ferreira. Dessa forma, a chegada de mais um nome da posição indicaria uma possível saída, mas aparentemente não. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Porto, de Portugal, fez uma sondagem pelo uruguaio.

No entanto, os portugueses já desistiram da contratação. Os valores envolvidos na negociação são considerados muito elevados para o patamar do Dragão. Assim, eles preferiram dar um fim nas tratativas antes mesmo delas serem iniciadas de fato. No momento, Viña segue sendo reserva por opção técnica, já que vive um mal momento.