Argentina's River Plate Colombian Rafael Santos Borre celebrates after scoring against Uruguay's Nacional during their closed-door Copa Libertadores quarterfinal football match at the Gran Parque Central stadium in Montevideo on December 17, 2020. (Photo by Raul MARTINEZ / POOL / AFP) (Photo by RAUL MARTINEZ/POOL/AFP via Getty Images)
O Futebol Clube do Porto está interessado em contratar Borré, do River Plate, que já foi alvo de Palmeiras, Grêmio e Atlético Mineiro, no Brasil.
Assim, segundo o jornal A Bola, o FC Porto já procurou saber quais as condições necessárias para contratar o atacante colombiano do River Plate. Assim sendo, o campeão português não teria que pagar nada aos Millionarios, porque o atacante termina contrato com o clube no final de junho. Ou seja, a transferência só implicaria negociação diretamente com Borré o seu empresário.
Ademais, a fonte mencionada noticia que o FC Porto já tem empresários encarregados de finalizar a contratação, na Argentina. O colombiano também haveria sido oferecido ao rival Benfica. Contudo, as Águias não estão interessadas, devido à grande quantidade de jogadores que atuam nessa poisção no elenco.
Ainda assim, não é só no Porto e no Benfica que o jogador vem sendo cogitado. No Brasil, o nome de Borré tem sido alvo de muita especulação. Inicialmente, o Palmeiras tentou contratar o jogador, mas, sem acordo, acabou por desistir. Depois, o Grêmio negociou com o atleta, porém, devido à demora para receber uma resposta, acabou por anunciar publicamente que não estava mais interessado. O Atlético Mineiro é o mais recente interessado, segundo a imprensa, e ainda não desistiu de contratar Rafael Santos Borré, pelo que poderá ter que brigar com o FC Porto pela contratação.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.