FC Porto recusa participar da Superliga

O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou que foi recebeu contatos dos representantes da Superliga, mas rejeitou participar.

Assim sendo, o presidente afirmou que a competição é contra as regras da União Europeia e da UEFA, sendo que o Porto não fará parte. “Houve contatos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões: a União Europeia não permite que haja um circuito fechado, provas como a NBA nos Estados Unidos. Em segundo lugar, estando a nossa Federação (Portuguesa) contra isso e fazendo ela parte da UEFA, estando nós enquadrados nesse quadro, não podemos participar de uma coisa que é contra os princípios e regras da União Europeia“, afirmou Pinto da Costa.

Além disso, o presidente do FC Porto revelou que quer continuar disputando a Liga dos Campeões e que a saída de alguns não implica que todos têm que sair. “Estamos na Liga dos Campeões e contamos continuar durante muitos anos. Olhamos também para os que estão do outro lado: Bayern, Ajax, PSG… se estamos na UEFA, não podemos pensar que por alguém sair temos que ir atrás”, acrescentou.

Foto: Getty Images