
LONDON, ENGLAND - DECEMBER 09: Jorge Nuno Pinto da Costa President of FC Porto during the UEFA Champions League Group G match between Chelsea FC and FC Porto at Stamford Bridge on December 9, 2015 in London, United Kingdom. (Photo by Marc Atkins/Mark Leech Sports Photography/Getty Images)
O Presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, revelou que foi recebeu contatos dos representantes da Superliga, mas rejeitou participar.
Assim sendo, o presidente afirmou que a competição é contra as regras da União Europeia e da UEFA, sendo que o Porto não fará parte. “Houve contatos informais de alguns clubes, mas não demos grande atenção por duas razões: a União Europeia não permite que haja um circuito fechado, provas como a NBA nos Estados Unidos. Em segundo lugar, estando a nossa Federação (Portuguesa) contra isso e fazendo ela parte da UEFA, estando nós enquadrados nesse quadro, não podemos participar de uma coisa que é contra os princípios e regras da União Europeia“, afirmou Pinto da Costa.
Além disso, o presidente do FC Porto revelou que quer continuar disputando a Liga dos Campeões e que a saída de alguns não implica que todos têm que sair. “Estamos na Liga dos Campeões e contamos continuar durante muitos anos. Olhamos também para os que estão do outro lado: Bayern, Ajax, PSG… se estamos na UEFA, não podemos pensar que por alguém sair temos que ir atrás”, acrescentou.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…