Fluminense vende Evanilson para o Porto

O Porto anunciou Evanilson, centroavante, ex-Fluminense. Assim, o jogador de 20 anos não vai disputar o clássico contra o Flamengo.

O jogador chegou hoje de madrugada, por volta das 05:00, no horário local, no Aeroporto Sá Carneiro, na cidade do Porto. Assim, o atleta é a mais recente contratação do Porto. Pelo jogador, o clube pagou cerca de 10 milhões de euros (R$ 62,5 milhões, na cotação atual), sendo que ele assinou até 2025. Além disso, o Porto já tinha anunciado outro centroavante, Mehdi Taremi. A imprensa portuguesa também afirma que Toni Martínez irá ser anunciado, brevemente. Por outro lado, é provável que Soares, Aboubakar e Zé Luís saiam do clube, como já fez Fábio Silva. Com isso, Marega é a única dúvida, pelo que, tanto poderá sair como poderá ficar no clube portuense.

Para poder contratar o Brasileiro, o Porto teve que vencer a concorrência do Crystal Palace. O jogador brasileiro já tinha feito exames médicos pelo clube inglês e iria jogar na Premier League a partir de janeiro.

Recorde todas as contratações do Porto: Carraça (Boavista), Cláudio Ramos (Tondela), Zaidu (Santa Clara), Taremi (Rio Ave) e Evanilson (Fluminense).

Pelo Fluminense, o jogador disputou 17 partidas, fez 8 gols e deu 1 assistência.

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Resta1

Pedro Vieira

Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.