
Givanildo Sousa of FC Porto celebrates after his goal against Besiktas Istanbul during the UEFA Europa League Group L soccer match at Inonu stadium in Istanbul on October 21, 2010. AFP PHOTO/MUSTAFA OZER (Photo credit should read MUSTAFA OZER/AFP via Getty Images)
Hulk, jogador do Atlético Mineiro, admitiu que esteve perto de voltar a atuar no FC Porto, mas isso não aconteceu devido ao desejo em jogar no Brasil.
Assim, Hulk começou por confirmar as conversas com o Porto. “Falamos sim, claro! Fui conversando com o FC Porto até porque todo mundo conhece o carinho, respeito e amor que tenho pelo clube e gratidão, mais que tudo. O FC Porto mora no meu coração, não esqueço a forma como fui recebido e como sempre fui tratado tanto na cidade como no país. Conversamos, mas penso que acabou por pesar o fato de eu querer voltar e jogar no Brasil depois de 16 anos. Não tinha tido essa oportunidade na carreira, enquanto na minha passagem pelo FC Porto pude ganhar tudo em quatro anos realmente maravilhosos. Optei por ficar no Brasil para desfrutar do futebol brasileiro, estar mais perto da minha família. Se não fosse isso, tinha tudo certo para eu e o FC Porto fecharmos contrato. Estou longe mas ao mesmo tempo perto, sempre a torcer pelo sucesso do FC Porto e dos seus jogadores”, disse em entrevista ao jornal A Bola.
Além disso, o atacante brasileiro também respondeu uma pergunta sobre o desejo do técnico André Villas-Boas e da torcida do Porto de o ver de novo nos Dragões. “É como falo e como sempre disse, o FC Porto é uma casa para mim, uma família que tenho pelo que construí nesses quatro anos muito especiais. Conseguimos fazer muita história, tanto no plano coletivo como individual. Só tenho coisas boas para falar, vou carregar eternamente comigo respeito e carinho. Ganharam um “adepto” para a vida inteira, estou atento e torcendo por um sucesso grande do clube. Saber que me querem é um orgulho, que se lembram tanto do Hulk é algo muito reconfortante”, acrescentou.
Ademais, Hulk admitiu que o FC Porto foi o clube mais especial de toda a sua carreira. “Foi o clube mais especial por tudo o que envolveu, foi a minha chegada à Europa. A recepção, sempre que volto, é um espetáculo, por onde passo, nos restaurantes… Me marcou muito e no campo conseguimos ganhar tudo. E, além do mais, cheguei na Seleção Brasileira através do FC Porto. São muitas memórias para a eternidade”, concluiu o jogador do Atlético Mineiro.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…