| | |

Imbula, contratação mais cara da história do Porto, perto de voltar a Portugal

Gianelli Imbula, que está na história do Porto como a contratação mais cara do clube, pode voltar a Portugal, mas para jogar em outro clube. De acordo com o Foot Mercato, o atleta da República Democrática do Congo, está próximo de ser o mais recente reforço do Portimonense, sem custos. Apesar do mercado estar fechado, a contratação é viável, porque o atleta está sem contrato desde setembro de 2020. Recorde-se que o Portimonense não conseguiu inscrever Keisuke Honda, porque o jogador ainda não tinha seis meses sem contrato. Isto porque esse é o tempo que a Liga Portugal exige para contratações fora do período de transferências.

Na temporada 2015/2016, o técnico Lopetegui, atualmente no Sevilla, pediu a contratação de Imbula. Assim sendo, o Porto pagou 20 milhões de euros (R$ 135.5, na cotação atual) pelo jogador. Contudo, o jogador acabou por não ter sucesso no Dragão e só ficou na Invicta por uma temporada e meia. Os Dragões só voltaram a pagar o mesmo valor por Oliver Torres, atualmente no Sevilla, nunca tendo pago mais do que isso.

Antes do FC Porto, Imbula estava no Marseille, que pagou 7,5 milhões ao Guingamp pela contratação do jogador. Além disso, o jogador ainda jogou pelo Stoke City, pelo Toulouse, pelo Rayo Vallecano, pelo Lecce e, por último, pelo Sochi.

Foto: Getty Images