SEVILLE, SPAIN - APRIL 07: (BILD ZEITUNG OUT) Zaidu Sanusi of FC Porto injured during the UEFA Champions League Quarter Final match between FC Porto and Chelsea FC at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on April 7, 2021 in Seville, Spain. (Photo by Berengui/DeFodi Images via Getty Images)
Ontem (07), o Porto enfrentou e perdeu o jogo com o Chelsea, por 2 a 0, contudo, a imprensa considera que o resultado foi injusto para os Dragões.
O jornal As, da Espanha, considera que o FC Porto fez tudo o que tinha que fazer, só faltou mesmo vencer. “O FC Porto, grande ‘outsider’ dessas quartas de final, fez tudo… exceto vencer. Intensidade, pressão, oportunidades… mas nunca conseguiu passar por Mendy. A ausência de Sérgio Oliveira e Taremi foi grande. Um vazio impossível de preencher”, escreveu.
Ademais, o jornal Sport, também da Espanha, afirma que o campeão português merecia ter feito gol. “Um resultado decepcionante para os Dragões, que mereciam não só o empate, mas marcar para se manterem na eliminatória. Os homens de Tuchel mostraram a pontaria afinada. No pouco que criaram, marcaram. É por isso que eram os favoritos, embora no campo não parecesse ser assim. Dizer que o FC Porto merecia marcar, é uma verdade “La Palisse”, é possível ler.
Além disso, o L’Équipe, da França, citou o domínio do clube português, apesar da derrota. “O Chelsea venceu por 2 a 0, apesar do domínio geral dos Dragões. O FC Porto recebeu uma lição de realismo do Chelsea. A equipe de Sérgio Conceição poderia ter beneficiado de dois pênaltis, após faltas de Cesar Azpilicueta sobre Luis Díaz (52) e Moussa Marega (72), que não foram assinaladas pelo senhor Vincic. Não foi o árbitro que causou a derrota dos Dragões, mas a sua incapacidade de converter nos melhores momentos“, afirma o jornal francês.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.