Jesús Corona reaparece na mira do Sevilla

O mexicano ressurgiu na lista de interesses do clube espanhol como um reforço interessante para a próxima temporada europeia.

O Sevilla continua atento ao mercado de transferências, embora a atenção dos clubes esteja principalmente voltada para a semana das competições internacionais. Com vários objetivos na mesa, a equipe espanhola pretende melhorar o seu elenco após a sua participação na Europa League terminar. Eles jogarão contra a Roma na próxima quinta-feira (06/08), em confronto válido pelas oitavas de final do torneio.

Assim, segundo o portal Estadio Deportivo, o Sevilla segue atrás de Jesús Corona, ponta mexicano de 27 anos. Ele se tornou uma peça importante para a equipe do Porto, que conquistou o Campeonato Português e hoje disputa a final da Taça de Portugal. Seu contrato termina em 2022 e os sevillistas pretendem aproveitar essa circunstância contratá-lo durante o mercado do verão europeu. Miguel Layún, atual jogador do Monterrey, comentou sobre a situação de seu compatriota: “Tecatito é um dos melhores jogadores do mundo e acho que seu ciclo em Portugal chegou a um ponto em que ele também precisa provar para si mesmo, é hora de provar uma ótima equipe em uma grande liga como é o Sevilla”. Na temporada 19/20, Corona possui 50 jogos, 4 gols e 21 assistências. Seu preço, de acordo com o Trasnfermarkt, é de 20 milhões de euros (cerca de 123 milhões de reais).

Foto de capa: Imago Images.