FC Porto's Malian forward Moussa Marega (C) celebrates his goal with teammates FC Porto's Colombian forward Luis Diaz (L) and FC Porto's Congolese defender Chancel Mbemba during the Portuguese League football match between FC Porto and Sporting Portugal at the Dragao stadium in Porto on July 15, 2020. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo by MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
Marega e Mbemba pediram para serem dispensados das respetivas seleções para preparem o clássico contra o Sporting Clube de Portugal.
Embora Marega e Mbemba, do Porto, estivessem nas convocatórias para as seleções, os jogadores pediram dispensa. Assim, Marega não representará o Mali e Mbemba não representará a RD Congo. Ambas as seleções tinham apenas jogos amistosos, pelo que os treinadores permitiram que os jogadores ficassem no Porto. Assim sendo, Sérgio Conceição tem à sua disposição 4 dos 11 titulares do último jogo para preparar o clássico contra os Leões. Ainda assim, é um número elevado de jogadores indisponíveis, o que dificulta a preparação do jogo contra o Sporting. Além disso, nem todos os reforços já treinaram com o clube. Por exemplo, Marko Grujić ainda não esteve no Porto, já que a sua contratação aconteceu a 6 de outubro, no último dia do mercado. Atualmente, o atleta está ao serviço da Seleção da Sérvia.
Provavelmente, o treinador do FC Porto terá o regresso de todos os jogadores das suas seleções apenas na quinta-feira, quando faltarem dois dias para o jogo. Contudo, nessa altura, poderá ainda não contar com Marchesín, que está lesionado, ou Uribe e Luis Díaz, que estão em isolamento e treinando em casa depois de terem contatado com um infetado.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.