Tottenham Hotspur's Portuguese head coach Jose Mourinho looks on from the sidelines during the UEFA Europa League 1st round Group J football match between Tottenham Hotspur and Linzer ASK at the Tottenham Hotspur Stadium in London, on October 22, 2020. (Photo by Daniel LEAL-OLIVAS / AFP) (Photo by DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP via Getty Images)
José Mourinho falou dos erros que o VAR comete, tendo exemplificado com o jogo entre FC Porto e Manchester City e do jogo entre Everton e Liverpool.
Assim, Mourinho começou por afirmar que a grande atenção que certos lances estão tendo advém da existência do VAR. “Acho que a atenção que os incidentes estão tendo é baseada no fato que existe o VAR. Sem o VAR, as situações no gramado aconteceriam e o ser humano, os árbitros, cometem erros. Já me conhecem há muitos anos e sempre foi difícil aceitar o erro humano, mas aprendi e atualmente aceito que os árbitros erram. Aquilo que não aceito são os erros do VAR”, disse o português.
Posteriormente, Mourinho exemplificou com dois jogos: Manchester City x Porto e Everton x Liverpool. “Aquilo que aconteceu no dérbi de Merseyside, com as coisas acontecendo a cem à hora, diria “foi uma má entrada, aconteceu e já passou”. O problema é que estava lá o VAR. O goleiro do FC Porto poderia ter agora uma perna partida. Ninguém percebe como uma perna partida para o goleiro do FC Porto vira um pênalti contra o FC Porto. A situação de Pickford sobre Van Dijk é igual para mim. O problema é o VAR e não o árbitro”, concluiu o treinador do Tottenham.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.