FC Porto´s forward Radamel Falcao from Colombia celebrates after scoring during their UEFA Europa League semi-finals first leg football match against Villareal at the Dragao Stadium in Porto, on April 28, 2011. AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA (Photo credit should read MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
Em dia de Páscoa, nada melhor do que recordar alguns dos chocolates do campeão português nos últimos 15 anos, ou seja, vamos conferir algumas goleadas do FC Porto.
Assim sendo, separamos cinco resultados históricos com um placar bem largo:
Talvez seja a goleada mais popular do FC Porto na última década, os Dragões venceram o SL Benfica por 5 a 0, com Falcão e Hulk fazendo dois gols cada um. Contudo, o primeiro gol dos portistas foi marcado pelo português Silvestre Varela.
Talvez, um dos melhores jogos do FC Porto na fase de grupos da Champions os últimos anos e, com certeza, uma das melhores exibições de Yacine Brahimi com a camisa do Porto. Isto porque o Argelino fez um hat-trick, sendo que os outros gols foram da autoria de Jackson Martínez, Aboubakar e Adrián López.
Mais uma goleada do FC Porto no Campeonato Português, desta vez em cima do Nacional, da ilha da Madeira. O time madeirense não teve qualquer chance e os Azuis e Brancos fizeram 7 gols sem resposta. Dois dos gols portistas foram marcados por Tiquinho Soares e outros dois por André Silva, enquanto que os restantes foram da autoria de Óliver Torres, Yacine Brahimi e Miguel Layún.
Assim, temos mais um chocolate portista na UEFA Champions League. O FC Porto venceu o Leicester City por 5 a 0, num jogo em que o time inglês utilizou o time reserva. Contudo, a partida ficou marcada por um golaço de Brahimi de calcanhar. Além disso, André Silva fez dois gols, Diogo Jota e Corona fizeram mais um cada.
No primeiro jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, o FC Porto venceu o Villareal por 5 a 1, no Estádio do Dragão e encaminhou a classificação para a final da competição. Radamel Falcao fez quatro dos cinco gols, sendo que Guarín fez o outro gol. Ademais, do lado do Vilarreal, o gol foi de Cani. Assim, o FC Porto conseguiu chegar na final, mesmo tendo perdido a segunda partida por 3 a 2.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.