| |

Pepê não é convocado para as Olimpíadas e fará pré-temporada com FC Porto

De saída do Grêmio e a caminho do FC Porto, o atacante Pepê não está entre os 50 pré-convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, divulgada esta terça-feira pelo técnico André Jardine.

Sendo assim, menos um problema para o clube português. Caso Pepê fosse convocado para as Olimpíadas, o brasileiro iria perder uma grande parte dos trabalhos de pré-temporada, atrasando sua adaptação ao clube a cidade. O torneio acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto, e o FC Porto iniciará os trabalho no dia 2 de julho.

Dessa forma, os Dragões tem exames médicos marcados nesta data e o trabalho de campo dia 5, no Olival. Então, Pepê terá tempo o suficiente para poder conhecer os novos companheiros. Como não é Data FIFA, o FC Porto tinha o poder de vetar a ida do atacante para a competição. E isso estava nos planos do clube português.

De acordo com o jornal O Jogo, os Dragões acreditam que a pré-temporada do jogador será crucial para a sua adaptação ao clube e ao futebol português. Por fim, acredita-se que Jardine levou em conta a transferência do jogador do Grêmio para os Dragões como um fator importante para não convocá-lo.