Pepê não é convocado para as Olimpíadas e fará pré-temporada com FC Porto

De saída do Grêmio e a caminho do FC Porto, o atacante Pepê não está entre os 50 pré-convocados do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, divulgada esta terça-feira pelo técnico André Jardine.

Sendo assim, menos um problema para o clube português. Caso Pepê fosse convocado para as Olimpíadas, o brasileiro iria perder uma grande parte dos trabalhos de pré-temporada, atrasando sua adaptação ao clube a cidade. O torneio acontecerá entre 26 de julho e 11 de agosto, e o FC Porto iniciará os trabalho no dia 2 de julho.

Dessa forma, os Dragões tem exames médicos marcados nesta data e o trabalho de campo dia 5, no Olival. Então, Pepê terá tempo o suficiente para poder conhecer os novos companheiros. Como não é Data FIFA, o FC Porto tinha o poder de vetar a ida do atacante para a competição. E isso estava nos planos do clube português.

De acordo com o jornal O Jogo, os Dragões acreditam que a pré-temporada do jogador será crucial para a sua adaptação ao clube e ao futebol português. Por fim, acredita-se que Jardine levou em conta a transferência do jogador do Grêmio para os Dragões como um fator importante para não convocá-lo.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas