PORTO, PORTUGAL - OCTOBER 24: Kepler Lima 'Pepe' of FC Porto reacts during the Liga NOS match between FC Porto and Gil Vicente FC at Estadio do Dragao on October 24, 2020 in Porto, Portugal. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in fixtures being played behind closed doors. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)
Pepe, capitão do Futebol Clube do Porto, afirmou que os jogadores são os culpados do empate do Porto, no Dérbi da Invicta.
Assim, segundo o zagueiro dos Dragões, o time tinha o dever de ter feito um primeiro tempo melhor. “Nós, jogadores, somos os principais culpados, porque não podemos fazer um primeiro tempo tão ruim como fizemos. O mister alertou-nos para as transições muito fortes do Boavista e não cumprimos com esse aspeto. Pagamos muito caro, perdemos pontos em casa. Nós, que representamos este clube, temos de dar um pouco mais. No segundo tempo, fomos superiores, conseguimos o empate, podíamos ter feito o terceiro gol, mas o futebol é isto. Temos de pôr a mão na consciência para não cometermos os erros que cometemos no primeiro tempo”, disse o experiente zagueiro luso-brasileiro.
Além disso, Pepe recusou apresentar desculpas para o resultado ruim. “Quando representamos um grande clube como o FC Porto, não temos de encontrar desculpas. Temos de fazer nosso trabalho, aquilo que foi planejado pelo nosso mister. No primeiro tempo não fomos o que esta camisa nos pede, não trabalhamos como equipe, não fomos nada. Pusemos a qualidade individual em primeiro lugar e, no futebol moderno, isso se paga caro. É difícil explicar. Vem aí um jogo da Champions, também, historicamente este é um jogo com muita luta e entrega, mas nós não tivemos intensidade no primeiro tempo. Vamos falar dentro do nosso vestiário, para não voltar a acontecer”, afirmou.
Ademais, o jogador falou das hipóteses do Porto ainda ser campeão. “Há muito campeonato ainda, tudo é possível. Faltam muitos jogos, muitos pontos. Vamos ter jogos difíceis, mas vamos lutar até o final para podermos honrar esta camisa”, concluiu.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.