Porto atinge pico de vendas, após eliminar Juventus

A noite de terça-feira foi especial para o FC Porto, que eliminou a Juventus da UEFA Champions League e se classificou para a fase seguinte. Além disso, os Dragões arrecadaram 10,5 milhões de euros, em premiação, pela classificação. Ainda assim, essa não foi a única fonte de rendimento que os campeões portugueses tiveram. Isto porque, segundo O Jogo, o clube português conseguiu atingir um pico de vendas que apenas acontece no tempo de Natal.

Assim sendo, o jornal português afirma que, nas duas horas seguintes à eliminação de Juve, o clube português atingiu o pico de vendas supramencionado, com a particularidade de que 20% das camisas foram compradas por italianos. Além disso, a mesma fonte informa que metade das camisas tinha o nome de Pepe ou de Sérgio Oliveira.

Porém, este não foi o único recorde do time português, visto que também se superou nas redes sociais. O clube português ultrapassou o Benfica e voltou a ser o time português com mais seguidores no Instagram. Isto porque o Benfica tem 1,70 milhões de seguidores e o FC Porto chegou 1,70 milhões.

Ademais, nos stories da rede social supracitada, o time português teve vários deles com mais de 400 mil visualizações. Além disso, o mais visto teve 450 mil views, superando o anterior recorde de 300 mil visualizações, atingido no jogo de ida entre Porto e Juventus.

Foto: Getty Images