TURIN, ITALY - MARCH 09: Sergio Oliveira of FC Porto celebrates goal with teammates during the UEFA Champions League Round of 16 match between Juventus and FC Porto at Juventus Stadium on March 9, 2021 in Turin, Italy. (Photo by Chris Ricco/Getty Images)
A noite de terça-feira foi especial para o FC Porto, que eliminou a Juventus da UEFA Champions League e se classificou para a fase seguinte. Além disso, os Dragões arrecadaram 10,5 milhões de euros, em premiação, pela classificação. Ainda assim, essa não foi a única fonte de rendimento que os campeões portugueses tiveram. Isto porque, segundo O Jogo, o clube português conseguiu atingir um pico de vendas que apenas acontece no tempo de Natal.
Assim sendo, o jornal português afirma que, nas duas horas seguintes à eliminação de Juve, o clube português atingiu o pico de vendas supramencionado, com a particularidade de que 20% das camisas foram compradas por italianos. Além disso, a mesma fonte informa que metade das camisas tinha o nome de Pepe ou de Sérgio Oliveira.
Porém, este não foi o único recorde do time português, visto que também se superou nas redes sociais. O clube português ultrapassou o Benfica e voltou a ser o time português com mais seguidores no Instagram. Isto porque o Benfica tem 1,70 milhões de seguidores e o FC Porto chegou 1,70 milhões.
Ademais, nos stories da rede social supracitada, o time português teve vários deles com mais de 400 mil visualizações. Além disso, o mais visto teve 450 mil views, superando o anterior recorde de 300 mil visualizações, atingido no jogo de ida entre Porto e Juventus.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.