
MOREIRA DE CONEGOS, PORTUGAL - APRIL 26: Head coach Sergio Conceicao of FC Porto argues with the referees at the end of the Liga NOS match between Moreirense FC and FC Porto at Estadio Comendador Joaquim de Almeida Freitas on April 26, 2021 in Moreira de Conegos, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Depois do Porto ter empatado por 1 a 1 contra o Moreirense e de ter ficado a seis pontos de distância do líder Sporting, os Dragões escreveram um texto criticando a arbitragem.
O clube português começou por protestar conta a não atribuição de um pênalti, nos últimos dez minutos. “O Moreirense x FC Porto de ontem pode muito bem ser explicado através de um único lance: ao minuto 81, Francisco Conceição foi atropelado na área do Moreirense. O árbitro Hugo Miguel nada assinalou. O videoárbitro António Nobre, confortavelmente instalado, com acesso a imagens que não deixam margem para qualquer dúvida, não interveio. Um pênalti indiscutível ficou por marcar – em linha com o que já se tinha passado antes e com o que ainda viria a acontecer depois”, começou por escrever o campeão português.
De seguida, o FC Porto questiona outros lance e a linha e impedimento que anulou o gol da vitória, no último minuto. “O que torna esse lance ilustrativo do que foi a globalidade do jogo que terminou empatado por 1 a 1 é, por isso, o fato de não ter sido caso único. A última jogada do encontro, uma falta sobre Luis Díaz cometida já dentro da área, resultou apenas em falta e não pênalti. E muito mais haveria a discutir, desde um toque de Abdoulaye na perna de Pepe, também dentro da área, num lance em que o zagueiro do Moreirense não jogou a bola, até à fiabilidade da colocação de linhas para descortinar um alegado fora de jogo de dez centímetros – que invalidou o 1×2 marcado por Toni Martínez já depois dos 90 – num estádio com as características do de Moreira de Cónegos”, continuou.
No final, o FC Porto afirmou que a atual classificação da Liga NOS não passa de uma mentira”. “O que se passou ontem, por azar ou incompetência do árbitro e, especialmente, do videoárbitro, foi um grave atentado à verdade esportiva, que teve como consequências diretas a perda de dois pontos pelo FC Porto e o alargamento para seis da distância para o primeiro classificado. Não há cortina de fumo que o possa mascarar: a atual classificação da Liga é uma mentira“, concluíram os Dragões.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…