
MOREIRA DE CONEGOS, PORTUGAL - APRIL 26: Referee Hugo Miguel shows a red card to head coach Sergio Conceicao of FC Porto at the end of the Liga NOS match between Moreirense FC and FC Porto at Estadio Comendador Joaquim de Almeida Freitas on April 26, 2021 in Moreira de Conegos, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
O FC Porto empatou, na segunda-feira, por 1 a 1, com o Moreirense, pelo Campeonato Português, tendo os Dragões reclamado da arbitragem da partida. Contudo, parte da atenção mediática recaiu sobre o jornalista agredido por Pedro Pinho, o que tirou alguma atenção da arbitragem.
Assim sendo, o campeão português acredita que estão tentando “abafar” a arbitragem ruim da partida. “Por mais que a tentem abafar, a arbitragem da dupla Hugo Miguel/António Nobre na vila dos Cónegos fica para a história. Em mais uma noite negra para o que resta da credibilidade do futebol português, o FC Porto foi gravemente prejudicado e viu três pênaltis lhe serem sonegados: um sobre Pepe, ainda na primeiro tempo, outro – de bradar aos céus – sobre Francisco Conceição já no segundo e, por fim, um sobre Luis Díaz, imediatamente arrastado para fora da área e transformada em falta.
Ademais, o FC Porto considera que o gol anulado por impedimento, no último minuto, não deveria ter sido invalidado. “Além disso, aquele que seria o gol da vitória dos Dragões foi invalidado por suposta posição irregular de Toni Martínez. O adiantamento de 10 centímetros do espanhol foi calculado com base em imagens impercetíveis, captadas por câmaras posicionadas em ângulos que não permitem esclarecer coisa nenhuma num estádio onde não estão reunidas as condições mínimas para tomar decisões tão rigorosas e cruciais no desfecho de um campeonato“
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…