Neste domingo (19), o FC Porto enfrentou o Moreirense, no Estádio do Dragão, pelo Campeonato Português. Os Dragões venceram a partida por 5 a 0.
Com a vitória, os Azuis e Brancos estão no segundo lugar da competição, com 14 pontos, menos um do que o líder Benfica, que só irá entrar em campo amanhã. Estoril, com 13 pontos, e Sporting, com 11 pontos, irão se enfrentar hoje, jogo que pode levar o Porto a cair para o terceiro lugar.
O Moreirense segue sem qualquer vitória na Liga Bwin. No total, a equipa de Moreira de Cónegos tem três empates, em seis jogos, e está na 15ª colocação do Campeonato Português.
Na primeira parte, o Moreirense criou perigo nos primeiros 10 minutos e poderia ter marcado após um erro de receção de um passe de Marcando para Diogo Costa. Ainda assim, nos restantes 35 minutos, o Porto foi mais dominador e foi quem mais se aproximou da baliza adversária. A 10 minutos do intervalo, Paulinho fez falta sob Taremi, dentro da área, e o iraniano bateu o penálti, fazendo o primeiro golo do jogo.
Na segunda parte, Luis Díaz precisou apenas de seis minutos para marcar o segundo golo do jogo. Dando seguimento à boa forma que traz desde a Copa America, o extremo colombiano aproveitou um passe de Fábio Vieira para fazer o seu segundo golo no jogo (65′). Mais tarde (71′), Vitinha rematou forte fora da área e Pasinato deixou escapar a bola. Taremi aproveitou para fazer um chapéu ao guarda-redes brasileiro e marcou pela segunda vez no jogo.
De seguida, Luis Díaz foi substituído por Pepê, tendo sido aplaudido de pé por todo o estádio. O brasileiro ex-Grêmio aproveitou o tempo em jogo para marcar o seu primeiro golo pelos Dragões (77′) e fazendo o 5 a 0.
O próximo jogo do FC Porto será contra o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, na próxima sexta-feira (24), pelo Campeonato Português. Já o Moreirense enfrenta o Arouca, no seu estádio, um dia depois.
Foto: Imago Images
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…