Porto goleia Sintrense e avança na Taça de Portugal

Nesta sexta-feira (15), o Porto enfrentou e goleou o Sintrense, por 5 a 0, no Estádio do Real Sport Clube, para a Taça de Portugal.

Com a vitória, os Dragões conseguiram a passagem para a próxima fase – 32avos de final – da Prova Rainha. Já o Sintrense, que tinha eliminado o Macedo de Cavaleiros e o Gloria do Ribatejo, nas fases anteriores, está eliminado.

Na primeira parte, o primeiro golo do Porto surgiu através de um remate de Sérgio Oliveira de fora da área (17′). O guarda-redes Diogo Garrido ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender. Dez minutos depois, o médio português fez o passe para Francisco Conceição marcar o segundo golo, mas o guardião do Sintrense impediu o golo. Apesar disso, Sérgio Oliveira acabou por empurrar a bola para a baliza na recarga.

No segundo tempo, com 10 minutos, Evanilson fez o terceiro golo portista, após um passe a rasgar de Sérgio Oliveira. O avançado brasileiro voltou a marcar, após uma carambola na área (69′). O quinto golo dos Azuis e Brancos

surgiu no minuto 76, depois de Pepê ter cruzado para Francisco Conceição que assistiu Toni Martínez.

O próximo jogo do Porto será contra o AC Milan, na terça-feira (19), para a Liga dos Campeões. Já o Sintrense enfrente o Coruchense no dia 24, domingo.

Foto: Getty Images