Porto não quer liberar Pepê para a Seleção Olímpica
Na próxima semana, André Jardine irá anunciar os 18 convocados para as Olimpíadas de Tóquio, sendo que poderá ter alguns problemas. Isto porque, não sendo uma data FIFA, os clubes não são obrigados a cederem os seus jogadores para as seleções.
De acordo com o jornal O Jogo, o FC Porto, por exemplo, não tem intenções de liberar Pepê, reforço para a nova temporada, para as Olimpíadas de Tóquio. O clube acredita que a pré-temporada do jogador será crucial para a sua adaptação ao clube e ao futebol português.
Segundo o jornal português, André Jardine aprecia as qualidades do ponta brasileiro e só não o convocou para os dois amistosos devido a uma lesão que o jogador tinha sofrido antes da convocação. Ainda assim, os Dragões têm esperança que Jardine tenha sensibilidade e não convoque o jogador. Caso contrário, o Porto terá que usar o poder de veto, conferido pela FIFA, para que o jogador não esteja na competição.
Além de Pepê, também Evanilson, do FC Porto, poderá estar na competição. Contudo, a sua situação é diferente, visto que o jogador já está há um ano em Portugal, estando adaptado. Sendo assim, a sua cedência depende da quantidade de centroavantes que os Dragões terão. Com a saída de Marega, os Azuis e Brancos têm apenas três jogadores disponíveis para a posição.
Com o mercado de transferências aberto, o clube português deverá contratar outro centroavante para colmatar a saída de Moussa Marega.
Foto: Getty Images
