PORTO, PORTUGAL - APRIL 17: Eder Militao of FC Porto during the UEFA Champions League Quarter Final second leg match between Porto and Liverpool at Estadio do Dragao on April 17, 2019 in Porto, Portugal. (Photo by Matthew Ashton - AMA/Getty Images)
Nesta quarta-feira (26), o Porto (POR) pagou ao São Paulo 400 mil euros (R$2,5 milhões) referente a transferência de Éder Militão ao clube português em 2018.
O Porto exerceu o pagamento da dívida após sofrer a punição de transfer ban da Fifa, na última segunda-feira (24), por não ter cumprido com a data de pagamento prevista para o último dia 20 de maio. Para evitar maiores transtornos com a instituição máxima do futebol o clube optou por realizar o pagamento.
O São Paulo havia acionado o clube lusitano na Fifa, e a punição implicaria na proibição de vendas e contratações de jogadores nas próximas três janelas de transferências.
Revelado pelo São Paulo, Éder Militão foi negociado ao Porto em 2018 por 7 milhões de euros (R$30,6 milhões na época), o negócio incluía 10% do total de uma venda futura. Após uma temporada no clube português o atleta foi vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros.
Foto destaque: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.