Porto vence Tondela, com hat-trick de Taremi e reviravolta no marcador

Neste sábado (23), o Porto enfrentou e venceu o Tondela, por 3 a 1, no Estádio João Cardoso, para o Campeonato Português.

Com a vitória, os portistas são líderes à condição, com 23 pontos, mais dois do que o Benfica, que tem menos um jogo disputado. Já o Tondela ocupa a 10ª posição, com nove pontos conquistados.

Na primeira parte, o Tondela abriu o marcador com apenas quatro minutos de jogo. Salvador Agra bateu um livre lateral e Neto Borges cabeceou para dentro da baliza. O Porto reagiu aos 20 minutos, com João Mário a penetrar na área e a cruzar rasteiro. Evanilson não conseguiu marcar, mas a bola surgiu para Taremi, que fez o golo do empate. Oito minutos depois, Undabarrena viu o cartão vermelho direto. Em cima do intervalo, Taremi aproveitou uma defesa incompleta de Pedro Trigueira para bisar na partida.

No segundo tempo, Trigueira começou por defender um remate de Vitinha, após tabelar com Luis Díaz. No minuto 79′, Fábio Vieira fez a assistência para Taremi, que recebeu com o pé direito e fez o hat-trick com o esquerdo.

O próximo jogo dos < em>Dragões

será contra o Santa Clara, na terça-feira (26), para a Taça da Liga. Já o Tondela volta a entrar em campo para enfrentar o Arouca na sexta-feira (29), a contar para o Campeonato Português.

Foto: Getty Images