Porto

Porto vence Tondela e reforça liderança

Neste domingo (13), o Porto enfrentou e venceu o Tondela, por 4 a 0, no Estádio do Dragão, num jogo a contar para o Campeonato Português.

Com a vitória, os Azuis e Brancos alcançam a marca dos 70 pontos, mais nove do que o Sporting, que tem menos um jogo disputado. O Tondela segue na 16ª posição, que dá lugar no play-off de rebaixamento, com 21 pontos.

Na primeira parte, o golo do FC Porto só surgiu no último minuto. Mehdi Taremi sofreu uma falta dentro da área tondelense e ele mesmo converteu a Grande Penalidade, atribuída após revisão do VAR.

No segundo tempo, o Tondela ficou reduzido a 10, depois de Manu ter visto o segundo amarelo. Aos 73 minutos, Galeno marcou o primeiro golo no regresso ao clube. Três minutos depois, Fábio Vieira fez o 3 a 0, na sequência de um contra-ataque. O último golo da partida surgiu pelos pés de Francisco Conceição, aos 79′.

O próximo jogo do Porto será contra o Lyon, para a Liga Europa, na próxima quinta-feira (17). Já o Tondela enfrenta o Arouca, no próximo sábado (19), para o Campeonato Português.

Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025