SEVILLE, SPAIN - APRIL 07: (BILD ZEITUNG OUT) head coach Sergio Conceicao of FC Porto looks on during the UEFA Champions League Quarter Final match between FC Porto and Chelsea FC at Estadio Ramon Sanchez Pizjuan on April 7, 2021 in Seville, Spain. (Photo by Berengui/DeFodi Images via Getty Images)
Antes do Porto enfrentar o Tondela, Sérgio Conceição falou do jogo e mostrou desejo que os árbitros não assumam o protagonismo, que deve ser dos jogadores.
Assim sendo, o treinador do FC Porto começou por falar da importância da partida, tendo em conta que o Campeonato está perto do final. “Esse é um jogo importante. À medida que caminhamos para o final do campeonato, os jogos, que são importantes desde início, ganham outro peso. Há menos tempo para recuperar, temos uma desvantagem de oito pontos para o líder do campeonato e temos de olhar para as equipes que vêm atrás de nós. Esta é uma final. É um jogo no qual temos que dar uma resposta positiva, independentemente do contexto difícil que vamos encontrar. Essa gestão e mentalidade têm de estar presentes. Estamos a pouco mais de um mês do fim do campeonato e os jogos, por isso, ganham um peso maior“, afirmou.
Além disso, Sérgio Conceição falou do desejo de que os jogadores sejam os protagonistas da partida. “Olhamos muito para o que somos nós. Me lembro de alguns jogos em que perdemos pontos quando nada fazia prever e não foi por culpa da equipe. Me lembro dos jogos com Braga e Belenenses. Passou, agora é olhar para o que podemos e devemos fazer no que resta de campeonato. Espero que corra da melhor forma para todo mundo, para todos os agentes que intervêm no jogo e que os atores principais sejam os jogadores“, disse o treinador português
Ademais, falou do contexto do jogo, que acontece entre os dois jogos com o Chelsea. “Estamos no meio de uma eliminatória das quartas de final da Champions, onde o lado mais emocional tem de ser gerido. Temos de ter uma mentalidade muito forte. O jogo em Tondela é a nossa Champions, mas não podemos apagar o que vem a seguir e o jogo passado da Liga dos Campeões. É no meio disto que preparamos o jogo da melhor maneira”, acrescentou o técnico do FC Porto.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.