READING, ENGLAND - NOVEMBER 28: Tomas Esteves of Reading during the Sky Bet Championship match between Reading and Bristol City at Madejski Stadium on November 28, 2020 in Reading, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by James Williamson - AMA/Getty Images)
Tomás Esteves, jovem lateral-direito que está no Reading por empréstimo do FC Porto, falou sobre os seus sonhos com a camisa do campeão português e sobre as expectativas para o futuros.
Assim, em entrevista ao jornal O Jogo, Tomás Esteves começou por falar sobre a possibilidade de fazer a pré-temporada com o time principal do FC Porto. “O que sei é que a minha ligação com o Reading acaba no final dessa temporada e que, depois, volto a Portugal, mas não sei o que vai acontecer. Não cabe a mim decidir se farei ou não parte do elenco. A mim, me compete dar o melhor no Reading, fazer o máximo possível de jogos e realizar boas exibições”, disse o lateral português.
Além disso, Tomás afirmou que tem o sonho de jogar pelo FC Porto, sendo preponderante no time. “Meu sonho é jogar no FC Porto. É certo que já
joguei, mas quero jogar com mais regularidade e tenho mais sonhos para cumprir no FC Porto. É o meu clube do coração e é onde quero singrar”, afirmou. “Quero ser uma referência do FC Porto. Já fui campeão nacional, quero voltar a ser e ter um papel ainda maior. Quero ser mais utilizado e contribuir mais para a equipe. Acredito que tenho qualidade para ser uma referência do clube e vou dar o melhor para que isso aconteça”, acrescentou o jogador do Reading.
Ademais, o jovem de 19 anos afirmou que o fato de não ter opção de compra no seu contrato de empréstimo demonstra que o FC Porto confia que ele pode ser importante no futuro. “Sim, creio que é um sinal de confiança. Isso ainda me deixou mais motivado, porque sinto que me querem no clube. É um motivo de orgulho”, declarou.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.