Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, rasgou elogios ao centroavante Moussa Marega, após ter feito o primeiro gol em vários meses.
Assim sendo, o técnico do Porto começou por responder uma pergunta sobre como foi gerir o período em que Marega não fez nenhum gol. “Extremamente fácil. Quando joga, o Marega dá o máximo, é fácil fazer essa gestão num jogador como ele. Me deixem só fazer um parêntesis: hoje se fala muito do futebol e não de futebol. As redes sociais, quem está por trás criticando, “rebentando” com quem não acham tão simpático ou tecnicamente evoluído… Depois é moda. Celular, computador e nem dão a cara“, afirmou Sérgio Conceição.
Ademais, Conceição seguiu com os elogios ao atacante do Mali. “Há três jogadores que me acompanham aqui desde o primeiro momento: Marega, Otávio e Corona. O Marcano também, mas falo desses três, porque têm tido uma evolução e deram alegrias que, nos quatro anos anteriores a mim, não aconteciam, em que o FC Porto não ganhou nada.”
“Temos de ver o custo do Marega e o rendimento do Marega. É o segundo maior artilheiro do Dragão, penso que só o Jackson Martínez tem mais gols. O jogador com mais partidas consecutivas fazendo gols na Champions. Somos a terceira equipe da Europa com mais presenças na Champions. Pensem, o artilheiro [em jogos consecutivos] é o Marega, e quanto é que custou? Umas camisas ao Marítimo. Há ingratidão. Outros custaram muito mais e não deram nem um terço daquilo que o Marega deu ao FC Porto. O Marega, que tem os pés quadrados e não sei quê…”, argumentou o treinador do Porto.
Foto: Getty Images
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…