Sérgio Conceição fala de Taremi
Taremi tem brilhado pelo Porto e já conquistou Sérgio Conceição, que explicou por que motivo o jogador não chegou à titularidade mais cedo.
Mehdi Taremi tem uma impressionante média de um gol a cada 100 minutos, no Campeonato Português, na atual temporada. Assim sendo, Sérgio Conceição, treinador dos Dragões, falou do desempenho do atleta e dos motivos para não ter começado a temporada como titular.
“Não gosto muito de falar individualmente dos jogadores. Taremi teve seu trajeto normal, seu período de adaptação, e teve uma coisa muito importante durante esse período, foi sentir que no Rio Ave as coisas eram diferentes em termos de jogo, na forma como ele estava em campo quando a equipe tinha bola e principalmente sem bola – e não estou a dizer que o Taremi tem de jogar como zagueiro –, mas há uma organização e processos que ele precisava de entender para que a mais-valia dele, que é ser decisivo no último terço, pudesse surgir com regularidade. E não falo só dos gols”, começou por dizer Sérgio Conceição.
“Esse período, em que ele até estava um bocadinho mais tristonho, quando chegou aqui, a uma realidade completamente diferente, foi importante apesar de muita pressão externa para que o Taremi jogasse. Se calhar, se eu lhe desse a titularidade na altura, não tinha a consistência que tem hoje. Era fácil e simples. Como trabalho todos os dias com ele tenho de decidir qual é o melhor momento de o Taremi assumir a sua virtualidade. Pouco ou nada me influencia aquilo que vem de fora que não o que se passa nos treinos. O que não quer dizer que acerte sempre”, completou.
Foto: Getty Images