PORTO, PORTUGAL - JANUARY 03: Mehdi Taremi of FC Porto warms up prior to the Liga NOS match between FC Porto and Moreirense FC at Estadio do Dragao on January 03, 2021 in Porto, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)
Taremi tem brilhado pelo Porto e já conquistou Sérgio Conceição, que explicou por que motivo o jogador não chegou à titularidade mais cedo.
Mehdi Taremi tem uma impressionante média de um gol a cada 100 minutos, no Campeonato Português, na atual temporada. Assim sendo, Sérgio Conceição, treinador dos Dragões, falou do desempenho do atleta e dos motivos para não ter começado a temporada como titular.
“Não gosto muito de falar individualmente dos jogadores. Taremi teve seu trajeto normal, seu período de adaptação, e teve uma coisa muito importante durante esse período, foi sentir que no Rio Ave as coisas eram diferentes em termos de jogo, na forma como ele estava em campo quando a equipe tinha bola e principalmente sem bola – e não estou a dizer que o Taremi tem de jogar como zagueiro –, mas há uma organização e processos que ele precisava de entender para que a mais-valia dele, que é ser decisivo no último terço, pudesse surgir com regularidade. E não falo só dos gols”, começou por dizer Sérgio Conceição.
“Esse período, em que ele até estava um bocadinho mais tristonho, quando chegou aqui, a uma realidade completamente diferente, foi importante apesar de muita pressão externa para que o Taremi jogasse. Se calhar, se eu lhe desse a titularidade na altura, não tinha a consistência que tem hoje. Era fácil e simples. Como trabalho todos os dias com ele tenho de decidir qual é o melhor momento de o Taremi assumir a sua virtualidade. Pouco ou nada me influencia aquilo que vem de fora que não o que se passa nos treinos. O que não quer dizer que acerte sempre”, completou.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.