Porto's Portuguese coach Sergio Conceicao gestures on the touchline during the UEFA Champions League football Group C match between Manchester City and Porto at the Etihad Stadium in Manchester, north west England on October 21, 2020. - Manchester City won the game 3-1. (Photo by Paul ELLIS / POOL / AFP) (Photo by PAUL ELLIS/POOL/AFP via Getty Images)
Sérgio Conceição, treinador do Porto, falou do jogo contra o Boavista e afirmou que para jogar nos Dragões não basta ter contrato.
Assim sendo, o treinador português começou por falar do primeiro tempo do campeão português, que considerou ruim. “Fizemos um primeiro tempo desastroso. Entraram as camisas em campo, mas essas não jogam, é preciso correr, ter dinâmica e reagir à perda da bola. Fomos péssimos na transição defensiva. Para jogar no FC Porto não basta ter contrato, ser da base ou ser bonito nas redes sociais, é preciso algo mais do que demonstramos no primeiro tempo, que foi o pior desde que eu aqui estou”, começou por dizer. “Para o segundo tempo, retificamos e fomos a equipe que somos normalmente, fizemos 13 chutes contra zero do adversário e faltou sorte. No primeiro gol do Boavista, por exemplo, nem sequer há escanteio, depois temos a possibilidade de fazer o 3×2 de penálti e o Sérgio falhou, acontece, faz parte do jogo”, continuou.
Além disso, falou da sequência de jogos em pouco tempo. “Foi o quinto jogo em 15 dias, nem 72 horas de recuperação temos e, para além disso, alguns jogadores foram tirados deste jogo de forma injusta. Não fomos só prejudicados nos últimos jogos, fomos também nas opções para hoje. Para não me interpretarem mal, há muita gente que gosta de comentar por cima do que eu digo, os principais culpados somos nós. O Boavista fez uma partida competente, se jogar sempre assim, com esta agressividade sem bola, que eu ainda não tinha visto com o professor Jesualdo, vão conseguir a permanência”, afirmou o treinador do Porto.
Ademais, recusou falar do jogo com a Juventus, na próxima quarta-feira. “Não quero falar desse jogo, é outra competição e quem não perceber o que é preciso para estar no FC Porto não pode estar no nosso grupo. Cabe a mim tomar essas decisões, seja jogador formado no clube, tenha 40 ou 20 anos”, concluiu Sérgio Conceição.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.