Porto's Portuguese coach Sergio Conceicao holds a press conference at the Dragao Stadium in Porto on April 16, 2019 on the eve of the UEFA Champions League quarter-final second leg football match between FC Porto and Liverpool. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo credit should read MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)
Sérgio Conceição, quando perguntado sobre como reabrir a eliminatória contra o Chelsea, respondeu de forma simples: “fazendo gols”.
“Como reabrir a eliminatória? Fazer gol. É fazer gols, ser equilibrados. Esta forma de pensar tranquila e séria pode ser uma mais-valia, sem entrar com muita ansiedade, isso pode ser prejudicial. Temos de focar mais no trabalho e menos no resultado final. O Otávio respondeu bem, não é só jogar ‘à Porto’ frente ao Chelsea. Temos de ser resilientes, ultrapassar dificuldades, tentamos sempre entrar com esse espírito. É assim que se ganham títulos. As equipes estrangeiras estão mais bem apetrechadas, às vezes só um jogador custou mais do que todo o nosso mercado. Mas também digo… Há duas situações que não ganham jogos: os orçamentos e as estatísticas. E contra mim falo. Em termos estatísticos, goleamos o Chelsea, mas perdemos 2-0, essa é a realidade. Sobre o apoio da torcida não é preciso falar, porque está sempre presente”, disse Sérgio Conceição.
No primeiro jogo, o técnico do FC Porto afirmou que não tinha mostrado a derrota do Chelsea para o West Bromwich aos jogadores. Hoje, Sérgio Conceição afirmou que ainda não o fez. “Não, vi os gols, o jogo, mas não falamos disso. Nos preocupamos muito com o que nós temos de fazer em função do que é a estratégia para o jogo. Não vamos buscar nenhum jogo isolado só porque o Chelsea perdeu. Há algumas fragilidades que vamos buscar, mas não é referência para nós, ainda mais, porque estavam em inferioridade numérica. Pode acontecer contra nós e é bom saber como reagir. Prever a postura do adversário não consigo, não tenho bolinha mágica. Analisamos a dinâmica”, afirmou.
Foto: Getty Images
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…