GUIMARAES, PORTUGAL - DECEMBER 29: Head coach Sergio Conceicao of FC Porto reacts during the Liga NOS match between Vitoria Guimaraes SC and FC Porto at Estadio Dom Afonso Henriques on December 29, 2020 in Guimaraes, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto e atual campeão português, parabenizou Abel Ferreira pela conquista da Libertadores.
Na coletiva que antecede o jogo contra o Rio Ave, Sérgio Conceição deixou seus parabéns ao técnico do Palmeiras pelo título continental. “Não tenho dúvidas (de que é prova da qualidade dos treinadores portugueses). Aproveito para enviar um abraço grande por conseguir uma prova importante no futebol mundial, a maior na América do Sul, ganha também, no ano passado, por um português, o Jorge Jesus. Ficamos orgulhosos, satisfeitos pela demonstração de que há qualidade, não só nos jogadores, mas também nos treinadores, num mercado e continente em que não é muito habitual conseguimos mostrar valor. Fico extremamente contente com isso”, disse o treinador dos Dragões.
Além disso, Sérgio Conceição também falou dos sacrifícios familiares que Abel teve que fazer. “É o sentimento de alguém que vive de forma apaixonada o futebol, conheço-o bem, vivemos o futebol dessa forma. Se acaba por prejudicar a família… a disponibilidade não é a ideal, mas não deixo de amar e estar presente, quando posso estar, para ser melhor pai, marido e amigo. Temos de abdicar de algum tempo que seria para eles, faz parte da nossa profissão. A alegria dele, ontem, compensa alguma falta de tempo para a família, com certeza. Mas compreendo na emoção essas palavras. Quando ganhamos, é agradecimento à família que sofre connosco nos momentos bons e menos bons”, completou.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.