PORTO, PORTUGAL - MARCH 14: Sergio Oliveira of FC Porto in action during the Liga NOS match between FC Porto and FC Pacos de Ferreira at Estadio do Dragao on March 14, 2021 in Porto, Portugal. Sporting stadiums around Portugal remain under strict restrictions due to the coronavirus pandemic as government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Sérgio Oliveira, meia e um dos capitães do FC Porto, concedeu uma entrevista à revista Dragões, na qual falou da atual passagem pelo clube.
Assim, o meia português começou por dizer que o foco do clube português é voltar a ser campeão de Portugal. “Já vivi alguma conquistas, mas que venham muitas mais. Trabalho para conquistar títulos, ganhar jogos e dar muitas alegrias para nossos torcedores […] Essa é minha melhor temporada. No entanto, tenho vivido a temporada com alguma revolta, porque o campeonato estava correndo bem, mas tivemos recentemente um percalço. Estamos focados para, no final da temporada, festejarmos o título, é para isso que aqui estamos e é por isso que competimos. Esta temporada só será positiva para mim, se for uma temporada positiva para o clube”, disse o atleta de 28 anos.
Além disso, falou do treinador do Porto, Sérgio Conceição, e da sua evolução com ele. “Sei pisar melhor o terreno e já levo cinco anos trabalhando com o mister. Sei perfeitamente o que ele quer, ou seja, comportamentos táticos, físicos e o dia a dia. É uma pessoa exigente e ao longo dos anos também fui evoluindo nesse sentido. Acho que nos conhecemos perfeitamente e estamos em sintonia completa”, afirmou.
Ademais, falou dos objetivos do campeão português para a temporada, informando que ‘desistir’ não é uma palavra que entre no vestiário do time. “Nós queremos estar sempre em primeiro. Temos uma distância grande, sabemos disso e não nos sentimos bem nesta posição. Nessa casa, não é normal. Sentimos uma enorme revolta e tristeza, mas ao mesmo tempo sentimos que tudo é possível. Tivemos um ou outro jogo em que perdemos pontos não só por culpa própria, o que mexeu um pouco com a equipe. Estamos de cabeça erguida e vamos brigar. A palavra ‘desistir’ não entra no nosso vestiário. Tenho certeza de que ninguém irá jogar a toalha, isso não é possível no FC Porto. Acredito plenamente que podemos e vamos lutar pelo título até ao fim”, acrescentou Sérgio Oliveira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.