Técnico do Porto fala da adaptação de Pepê e admite: ‘Na Europa é diferente’
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em entrevista com Arthur Quezada, correspondente internacional da TNT, abordou a adaptação de Pepê, que chegou no último mercado de verão vindo do Grêmio.
Assim sendo, o técnico português começou por explicar o motivo para que o ponta brasileiro não tenha ainda muito tempo de jogo. “Está indo bem a adaptação. É verdade que não tem tido muitos minutos de jogo, mas isso faz parte do processo de integração. O Brasil foi sempre, no fundo, a alma do futebol em todos os aspetos, mas na Europa é diferente”, afirmou o treinador do Porto.
Além disso, também deixou alguns elogios ao ex-jogador do Grêmio, mas voltou a referir a diferença entre o o futebol brasileiro e o futebol europeu. “Na Liga dos Campeões e mesmo no Campeonato Português, aquilo que é pedido aos jogadores é diferente e eles sentem isso. Tudo o que pensava do Pepê. quando o indiquei para o FC Porto, me deixou ainda mais feliz por ter dado a minha opinião positiva sobre um jogador com uma tremenda qualidade”, concluiu.
Foto: Reprodução / FC Porto
