Porto

Tiquinho Soares praticamente vendido para a China

Tiquinho Soares, centroavante brasileiro, de 29 anos, do FC Porto, irá ser transferido para o Tianjin TEDA, do Campeonato da China.

Segundo a edição impressa do jornal O Jogo, de Portugal, Soares irá jogar na China. Assim, a mesma fonte afirma que o centroavante brasileiro já está fechado e que o Porto irá receber cerca de 10 milhões de euros (R$ 63,5 milhões) pela venda. Além disso, o jogador irá receber 3 milhões de euros (R$ 19 milhões, na cotação atual) limpos anuais. Embora o jogador não volte a treinar com os Dragões, ainda deverá se deslocar ao centro de treinos do Olival para se despedir dos colegas e do staff do clube. Ainda assim, o jogador deverá viajar para território chinês esta semana. Portanto, o contrato do jogador com o Tianjin TEDA terá a duração de 3 anos e 3 meses, ou seja até o final da temporada (na China) e ainda mais 3 anos.

Recorde todas as vendas do FC Porto: Fábio Silva (Wolverhampton), Vítor Ferreira (Wolverhampton).

Pelo Porto, Tiquinho Soares disputou 140 jogos, fez 65 gols e deu 19 assistências. Além disso, conquistou dois Campeonatos Portugueses, uma Copa de Portugal e uma Supercopa do país.

Foto: Getty Images

Tags: PORTOsoares
Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025