De acordo com o jornal A Bola, Maías Viña deseja ser vendido para o FC Porto e vai fazer pressão para que o Palmeiras aceite negociá-lo.
O Nacional, time uruguaio onde Viña jogou antes do Palmeiras, poderá abdicar da sua percentagem da transferência (42,7%). Dessa forma, as negociações entre os Dragões e o Verdão poderão ser facilitadas, aumentando a chance de haver negócio.
Isso apenas foi possível devido ao agente de Viña, Fernando Neira, que até já falou com o Porto para que o clube prepare uma oferta oficial para apresentar ao Palmeiras. Sendo assim, o Nacional, do Uruguai, acredita que poderá ganhar mais dinheiro se Viña se valorizar no Porto do que ganharia numa negociação direta com os Dragões. Assim, o clube de Montevidéu deseja manter a sua percentagem do passe do jogador.
Além disso, com a decisão do time uruguaio, o Porto poderá negociar a contratação de Viña por um valor inferior aos 12 milhões de euros, inicialmente exigidos.
Matías Viña não pretende desperdiçar a oportunidade de negócio e vai fazer pressão para que o Palmeiras se reúna com o FC Porto para discutir a sua venda. Caso todas as partes cheguem em um acordo, o lateral-esquerdo de 23 anos terá a sua primeira experiência no futebol europeu.
Foto: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…