Wolverhampton pede mais tempo para comprar Vitinha
Segundo o jornal O Jogo, os Wolves ainda têm intenção de contratar Vitinha, meia do Porto, que esteve emprestado aos Lobos na última temporada.
O Wolverhampton pediu ao FC Porto permissão para ativar a opção de compra até o dia 20 de julho. Isto porque o clube inglês não tinha liquidez financeira para pagar os 20 milhões de euros (R$ 121 milhões) até o final de junho, tal como estava acordado no contrato de empréstimo.
Os Dragões comunicaram à UEFA a intenção dos Wolves, com o objetivo de que que a venda do atleta ainda conte no exercício financeiro anterior, que terminava no último mês. Sendo assim, o Porto tenciona sair em definitivo das restrições que o Fair-Play Financeiro lhe impõe. Para isso, a resposta da federação europeia tem que ser positiva.
Atualmente, Vitinha vem trabalhando com a equipe principal do FC Porto e, cada vez mais, é visto como uma solução por parte do técnico Sérgio Conceição. O meio-campo portista deverá sofrer várias alterações, devido ao retorno de Grujic ao Liverpool, à provável venda de Sérgio Oliveira e à vontade que Loum tem de sair para ter mais minutos de jogo. Ademais, Uribe também se encontra lesionado, podendo ficar de fora no início do Campeonato Português.
Foto: Reprodução/FC Porto