Mesclando experiência e juventude, Portuguesa Santista busca o título da Copa Paulista
Com uma campanha consistente, a Portuguesa Santista chegou às finais da Copa Paulista após derrotar o XV de Piracicaba por 1 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra. Por chegar à final, a Briosa em 2024, terá a opção de atuar na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D.
Já na Copa Paulista, fará a final contra o São José em dois jogos, sendo o primeiro no dia 7 de outubro, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos e o jogo de volta, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Sob o comando de Sérgio Guedes, o elenco da Portuguesa Santista foi bem montado. Utilizando bastante o elenco, um dos destaques na questão coletiva é o lateral direito Diego de Almeida, de 20 anos. O jogador foi utilizado em vários jogos da competição, mostrando o equilíbrio da equipe.
Agora na reta final, Diego vê a oportunidade de todos do elenco, entrarem para a história da Portuguesa Santista, que nunca conquistou a Copa Paulista. “Fico muito feliz e realizado por chegar às finais da Copa Paulista. O primeiro objetivo da equipe, era conquistar vaga para as competições nacionais, agora que conquistamos, vamos buscar o título.”
O lateral que teve passagens pela base do Sport, Atlético Mineiro, Santos e Portuguesa Santista, salientou a importância do técnico Sérgio Guedes, para chegar às finais. “O professor faz um trabalho excelente, sempre voltado para o crescimento do time. Ele soube tirar o melhor de cada um do elenco, o que nos fez chegar às finais. O elenco respondeu bem aos seus pedidos, e os resultados vieram, agora é buscar o título.”