|

A conquista da taça Ewaldo Poeta pelo Caxias

No sábado (22/02), o time grená venceu o tricolor pela segunda vez e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Após esse resultado o Caxias já garantiu a vaga na grade final do campeonato, caso vença o returno, será o campeão gaúcho de 2020.

O primeiro tempo foi marcado por muita correria, o time de Rafael Lacerda estava com a marcação forte, com um posicionamento defensivo enquanto o time de Renato Portaluppi com maior posse de bola não conseguia superar a barreira e os bloqueios do adversário. Foram poucas as tentativas de gol de ambas equipes, Diego Souza perdeu a chance frente a frente com Marcelo Pitol e pela equipe grená um escanteio fechado por Ivan que acabou saindo por cima.

No retorno do intervalo o Caxias voltou com força e ambição, buscando intensidade e oportunidades para criar o gol. Foram variadas tentativas, grande parte delas barradas pelo goleiro tricolor, Vanderlei. Aos 79 minutos, após uma cobrança de escanteio Diogo Oliveira dominou no peito para finalizar e dar o título para a equipe da Serra.

As equipes foram para a decisão com as seguintes escalações:

Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, T. Sales e Juliano; Bruno Ré, Tilica, Carlos Alberto, Gilmar; Diogo Oliveira (Baiano) e J. Potiguar (Bruninho).

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez (Caio Henrique); Lucas Silva (Thiago Neves); Maicon (Luciano), Matheus Henrique, Everton e Alisson; Diego Souza.