|

Aeroporto passa por “internacionalização temporária”, e Cuiabá não sofrerá W.O na Sul Americana

Uma história chamou a atenção do futebol internacional nas últimas horas. O Cuiabá corria risco de sofrer W.O, em sua estreia contra equipes estrangeiras, contra o Melgar, pela Copa Sul Americana.

O problema era o aeroporto de Cuiabá. Por não aceitar voos internacionais, o aeroporto “obrigaria” o Melgar a procurar outro local para pousar. Entretanto, uma regra da Conmebol impede que clubes desembarquem a mais de 150km do local da partida.

Graças a isso, o Cuiabá sofria com a ameaça da Conmebol de perder o jogo por W.O. Chegou a ser levantada a possibilidade do duelo ser mandado às pressas para o Mané Garrincha, em Brasília.

Para alívio dos brasileiros, o aeroporto de Cuiabá anunciou processo de “internacionalização temporária”. O Governo do Mato Grosso jã enviou todos os dados do vôo para a ANAC, PF, Receita Federal e Anvisa.

Desta forma, o Melgar poderá pousar em Cuiabá, e seguirá sua logística para o jogo da noite de quinta-feira (7). Será a segunda participação do Cuiabá em torneios internacionais, mas o primeiro duelo contra uma equipe estrangeira.