|

Após primeiro tempo horrível, Brasil vira o jogo e ameniza a pressão em Tite

Após um empate indigesto, mesmo estando com o ‘time reserva’, contra o modesto Panamá, a seleção brasileira voltou a campo hoje e mesmo após sair atrás o marcador, virou o jogo e venceu a República Tcheca por 1 x 3. A vitória veio após as mudanças do time no intervalo, que após um primeiro tempo sofrível, o time voltou com mais velocidade e mais atitude em campo. Os gols brasileiros foram marcados por Roberto Firmino e Gabriel Jesus, duas vezes. Com a vitória, a pressão em cima do treinador Tite diminui, antes de convocar a seleção para a Copa América. A convocação para a competição continental deve sair no dia 17 de maio e a estreia será no dia 14 de junho, contra a Bolívia. Como preparação, o Brasil ainda deve ter mais dois amistosos, um no dia 5 de junho, contra o Qatar, no Maracanã e o outro, ainda sem rival definido, no dia 9 de junho, no Beira Rio.

O JOGO

O jogo teve dois tempos muito distintos. O primeiro tempo foi algo para se esquecer, por parte da seleção brasileira. Vários jogadores foram irreconhecíveis em campo, erros diversos e uma falha bisonha de Marquinhos, que acabou resultando em gol para a República Tcheca, marcado pelo atacante Pavelka, após acertar um belo chute, sem chances para o goleiro Alisson. No ataque, a seleção também passou despercebida, com muito pouca criatividade de Coutinho e Richarlison, o que deixou Firmino sozinho no jogo.

Com o término do primeiro tempo, Tite no intervalo colocou Everton no lugar de Paquetá, e mesmo ainda sem jogar bem, o empate veio, após falha bizarra da zaga adversária e o oportunismo de Firmino, que aproveitou a falha e empatou a partida. Na sequência, Tite voltou a mexer no time, tirando Richarlison e Coutinho e colocando David Neres e Gabriel Jesus. As mudanças deixaram o time mais veloz, com Everton na esquerda e neres na direita. A virada brasileira aconteceu após um contra ataque puxado pelo lateral Danilo, que deixou Gabriel Jesus na cara do gol para virar a partida. Nos minutos finais, Gabriel Jesus marca seu segundo gol, após jogada de David Neres, que de calcanhar deixou Allan em boas condições e o meia rolou para Gabriel Jesus dar números finais na partida.

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)